segunda-feira, 9 de junho de 2008

O tal assunto


O tal assunto! Não, podia ser, mas não é Amy Winehouse, nem o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo. O tal assunto, aquilo que dá que falar, são os combustíveis, que não param de surpreender com nova subida de preços!
Não sei porque ainda surpreendem! Ultimamente está sempre a acontecer....ou então é por isso mesmo! Já não chega de nos sentirmos ameaçados pelos preços que a máquina marca quando abastecemos o depósito do carro?...


Sobre o tal assunto, na "Boca do Inferno", da Revista Visão, Ricardo Araújo Pereira opina:

"(...) Com a gasolina a este preço, nenhum bandido no seu juízo perfeito rouba um carro. É meter-se em despesas. Por cada três Multibancos que assalta, dois são para pagar a gasolina necessária para as deslocações. É evidente que não compensa. (...) O que eu lamento, sobretudo, é a sorte daquela gente que tem o hábito de meter um valor de gasolina, e não uma quantidade. O leitor sabe como é: em vez de meterem 10 litros de combustível, estão habituados a ir à bomba meter 10€. Coitados. De há dois ou três anos a esta parte, tiveram uma surpresa. Em 2005, metiam 10 litros, e hoje metem uma colher de sopa. Dantes enchiam o depósito com a mangueira, e agora abastecem com a colherzinha dos medicamentos.
Actualmente, é possível começar a encher o depósito e o preço do combustível aumentar duas ou três vezes enquanto se abastece. Uma pessoa pensa que tem dinheiro para atestar e no fim verifica que afinal tem de vender o carro para pagar a conta da gasolina (...) O melhor é ir encher o depósito antes que as estações de serviço comecem a vender gasolina em frasquinhos de perfume. Não deve faltar muito."

Sem comentários: