quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Conversas de SALTO ALTO


Mais um momento de inspiração!
"Conversas de salto alto" vem aí!. Um blog "only girls" para marcar o nosso "sweet twenty"...

(E que tal inaugurarmos no dia da Mulher?)

CHEGOU o 2º semestre







Parece animado, mas em breve vão começar as tardes de trabalho e as noites sem dormir, os dramas do AutoCad, as entregas de portfólios e desenhos rigorosos...
Ainda assim, nos pequeníssimos intervalos prometemos "fazer das nossas" para tornar o nosso dia de aulas o mais animado possível (e mesmo nas aulas, uns recadinhos de vez enquando não fazem mal a ninguém)...

Enfim, chegou o 2º semestre!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Encontro SVP

"A Irmã Mercedes, contactou-me e pediu para contactar com todos vocês para informar que se vai realizar no sábado dia 23 de Fevereiro pelas 15 horas, no colégio, uma reunião de antigos alunos com o objectivo de criar a Associação de Antigos alunos do colégio.Deste modo, gostavam de contar com a presença de todos nós nesse dia. Pediu também que transmitíssemos esta mensagem a todos os ex-alunos com quem mantenhamos contacto.
Beijinhos,
Marta Andrade"

A mensagem passou para lá e para cá! Eu recebi-a umas 6 ou 7 vezes! E não podia faltar!
Depois do meu ultimo exame, encontrei-me com a minha amiga Ana Vilela, almoçámos, pusemos alguma conversa em dia e juntámo-nos aos outros na "cripta" (ai! que saudades desta palavra) do São Vicente de Paulo.
Só mesmo a irmã Mercedes para conseguir juntar tanta gente...
Uma tarde muito animada, cheia de abraços e beijinhos com saudades, conversas e novidades, o "estás tão diferente" ou o "não mudaste nada!", recordações (desde as sessões de espiritismo do Guilherme, no 4º ano até às 2 galhetas, oferecidas pelo meu pai, que prometiam fazer o Diogo dar três voltas ao corredor)... e o objectivo de criar uma associação de antigos alunos SVP.





"Na sequência do encontro de sábado de antigos alunos do Svp, a pedido de vários, vamos realizar mais um jantar com os alunos do nosso ano (alunos da Prof.Manuela e Paula).
Espero que este ainda tenha mais adesão que o outro!
Fica então combinado para dia 8 de Março,Sábado, pelas 21h00, em restaurante ainda a decidir. Aceitam-se sugestões para restaurantes, como é costume nestes nossos jantares de grupo, com refeição + bebida à descrição, com preço entre os 10€ e os 15€, ambiente agradável e local acessível.
Preciso de confirmações até ao final deste fim-de-semana para, de acordo com o número de pessoas interessadas no jantar, se poder escolher restaurante e fazer reserva.
Ao longo da próxima semana envio novo e-mail a informar restaurante e local de encontro (caso seja necessário).
Aguardo resposta
Beijinho e até breve
Ana Rita Laginha"

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mark Knopfler - True Love Will Never Fade

Mark Knopfler - Boom Like That

Mark Knopfler - What It Is

Mark Knopfler em Lisboa

O ex-líder dos Dire Straits, Mark Knopfler tem regresso marcado a Portugal. O músico actua a 4 de Abril no Campo Pequeno, regressando assim à capital depois de um concerto no Pavilhão Atlântico em 2005. A actuação de Knopfler em Lisboa está inserida na digressão de promoção a "Kill to Get Crimson" , o novo álbum.

Mark Knopfler (nascido em 12 de Agosto de 1949 em Glasgow, Escócia) é um guitarrista e cantor britânico mais conhecido pelo seu trabalho com a banda Dire Straits, que liderou. Paralelamente, lançou álbuns a solo, escreveu bandas sonoras e criou ainda uma outra banda (The Notting Hillbillies). Participou também no trabalho de outros artistas, como Bob Dylan e B. B. King, e produziu álbuns para Tina Turner, Randy Newman e, novamente, Dylan. Ao longo da sua carreira, fez mais de quatrocentos concertos em mais de trinta países, além de ser considerado por muitos como um dos maiores guitarristas da história.


Dia 4 de Abril lá estarei, no Campo Pequeno, para cantarolar as musicas do lider dos Dire Straits, que cresci a ouvir no carro do meu pai e que agora oiço no meu!
Não cumpro o meu desejo de ser eu a levar o pai ao concerto, mais uma vez é o pai quem proporciona o programinha familiar, mas fico feliz por poder fazê-lo com ele e prometo-me que "Kill to get Crimson" vai fazer parte da colecção de discos do pai, espalhados pelo porta-luvas do seu e do meu carro e também pelo meu quarto e quarto da Ines (em breve estará também no seu carro)...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O BANQUETE DO AMOR

Um optima noite de cinema, na companhia de pais e irmã...

"Num café numa comunidade muito fechada no Oregon, o professor local e escritor Harry Stevenson assiste ao amor entre os residentes da cidade a fazer das suas. Entre os jovens e os adultos, entre os pais e amantes, entre o doce e o bárbaro, entre os humanos e até os animais, Harry observa com reverência enquanto o amor engana, fere, devasta, inspira, com propositadas exigências e afecta profundamente as vidas de todos à sua volta incluindo a sua própria vida. Todas estas histórias se entrelaçam numa épica história de amor em que ninguém consegue evitar a tensão, a confusão, o prazer e fundamentalmente a compensação do feitiço inevitável do amor".

Tudo o que acontece acontece à frente dos nossos olhos!apenas temos que estar atentos...
SALTA!VIVE!de olhos abertos!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Diana Água-Mel PARTY


Mais um jantar de meninas, ontem, desta vez para comemorar o aniversário da Diana Água-Mel...

O jantar: um rodizio japonês!
O resultado: nariz torcido a suspeitar da qualidade daquele sushi e uma enorme pilha de pratos que escondiam bocadinhos de crepe, sushi, melão, pudim... e muitas gargalhadas!

Depois do jantar não houve Hagen Danz, nem crepes com chocolate quente, mas imensos argentinos, atrevidos, mas bem educados e, de um modo geral, engraçados...
Para terminar, bailarico no lux, até às tantas...




Diz-se que para a semana há mais! E porque não?
Será a última festinhas destas mini férias...
Depois espera-nos um 2º semestre cheio de trabalho, com as insónias de sempre...


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Body's a temple

perfect body, perfect smile
your touch renders me servile, i love the
the way you speak to me, so sweet yet obscene
the way you smell of chlorine

i'm addicted, and you'd agree
i crave you endlessly
i feel useful on my knees
and i take comfort at your feet

chorus
they say your body's a temple, well, boy were they
right
this feels so simple, i could kiss you all night
and i could spend forever in the palm of your hand
but when the clock strikes twelve, oh, you'll go home
to another man

in my mind you found a fortress
one i'm happy to provide
no need to ask, just receive
believe it's yours to take what thrills you inside


Jay Brannan
(para o dia de S.Valentim)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

VOGUE

(by Tomás Lima)

PARABÉNS!

21º ANIVERSÁRIO MUITO SEXY! COM MUITAS PLUMAS!
PARABÉNS MARY!

PARABÉNS TAMBÉM AO TOMÁS E À DIANA ÁGUA-MEL


Mais discretamente, sem plumas e sem roxo e cor-de-rosa, porque se trata de uma pessoa "integra", PARABÉNS BUGAS!

INDECENTE


Porque é que as pessoas são más?!
Porque é que querem tudo o que é meu?!... Tanto carro naquela rua... já nem se pode fazer o ultimo exame em paz! (como se n bastasse o professor chato que teve 3horas a circular pelas mesas para não haver copianços...)
NÃO TEVE GRAÇA! Fiquei com os fechos tds estragados...lá vai o meu automóvel para a oficina outra vez!...
Tal como diz a minha amiga Catarina Alves (tb companheira das compras) sobre esta "tentativa de violação", INDECENTE!

How bizarre!...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Girls Dinner II

O local escolhido para o divertido jantar de meninas foi a Pizzaria Casanova

Av. Infante D. Henrique - Cais da Pedra
Armazém 7 Loja B
1900 Lisboa

Telefone: 21 887 75 32




p.s- PARABÉNS Vyernu!

Won't Go Home Without You

Maroon5

EXPIAÇÃO (Antonoment)

"No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, uma jovem de 13 anos, vê a sua irmã mais velha, Cecilia, despir as suas roupas e mergulhar na fonte do jardim da sua casa de campo. Junto a Cecilia, está o filho do caseiro, Robbie Turner, um amigo de infância que, tal como com a irmã de Briony, se diplomou recentemente em Cambridge. No final desse dia, a vida dos três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira, da qual nunca antes tinham ousado sequer aproximar-se, e ter-se-ão tornado vítimas da imaginação vívida da jovem. Briony, por seu lado, terá cometido um terrível crime, que procurará expiar toda a sua vida"

Vale mesmo a pena!...

5.Fev.2008

domingo, 3 de fevereiro de 2008

SUPER-SIMÃO


Ele anda por aí! e salva donzelas de casacos farfalhudos, de quem bebe demais, quer dizer qualquer coisa, fala fala fala e não diz nada…
Eu tive o enorme prazer de o conhecer uma noite no Bairro Alto!

Se tiver numa situação idêntica de perigo, não receie! Super-Simão vai, com certeza, aparecer para a salvar…
_________________________________
Porque tinha que publicar:

Ora muito boa tarde....
Em resposta a este post devo referir que o protagonismo da fatídica noite de 31 de Janeiro lá por terras do Bairro Alto não é da minha pessoa, tal como aqui me é atribuído, mas sim de uma simples peça de vestuário. Nem mais!! Desconhecia eu, talvez pelo meu baixo estatuto social e fraca educação cristã, que um simples casaco branco de chinchila vestido por uma rapariga de metro e meio podia fazer tanto furor apenas numa noite. De facto, este simples casaco farfalhudo e até mesmo "fofinho" é capaz de atrair toda a espécie de personagens na noite lisboeta para junto de si, tais como: saltibancos, gatunos, arruaceiros, carteiristas, jovens solitários notoriamente embriagos e ainda, vendedoras desdentadas de poemas sem sentido escritos à mão com um lápis, supostamente mágico, em simples folhas brancas A4.
Por tudo isto, penso que seria merecido um post com uma foto deste casaco aqui neste blog, que já vem sendo ponto de passagem de grandes figuras intelectuais portuguesas, tal não é a profundidade dos temas que aborda.
E com isto me despeço prometendo uma coisa: da próxima vez que sair com senhora dona laginha e eu o seu famoso casaso branco, levo a caçadeira.
ass: Simão