quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mark Knopfler em Lisboa

O ex-líder dos Dire Straits, Mark Knopfler tem regresso marcado a Portugal. O músico actua a 4 de Abril no Campo Pequeno, regressando assim à capital depois de um concerto no Pavilhão Atlântico em 2005. A actuação de Knopfler em Lisboa está inserida na digressão de promoção a "Kill to Get Crimson" , o novo álbum.

Mark Knopfler (nascido em 12 de Agosto de 1949 em Glasgow, Escócia) é um guitarrista e cantor britânico mais conhecido pelo seu trabalho com a banda Dire Straits, que liderou. Paralelamente, lançou álbuns a solo, escreveu bandas sonoras e criou ainda uma outra banda (The Notting Hillbillies). Participou também no trabalho de outros artistas, como Bob Dylan e B. B. King, e produziu álbuns para Tina Turner, Randy Newman e, novamente, Dylan. Ao longo da sua carreira, fez mais de quatrocentos concertos em mais de trinta países, além de ser considerado por muitos como um dos maiores guitarristas da história.


Dia 4 de Abril lá estarei, no Campo Pequeno, para cantarolar as musicas do lider dos Dire Straits, que cresci a ouvir no carro do meu pai e que agora oiço no meu!
Não cumpro o meu desejo de ser eu a levar o pai ao concerto, mais uma vez é o pai quem proporciona o programinha familiar, mas fico feliz por poder fazê-lo com ele e prometo-me que "Kill to get Crimson" vai fazer parte da colecção de discos do pai, espalhados pelo porta-luvas do seu e do meu carro e também pelo meu quarto e quarto da Ines (em breve estará também no seu carro)...

Sem comentários: