sábado, 13 de março de 2010

Darmstadt, Heidelberg e Frankfurt













...............................................................





...............................................................











Da Alemanha só conhecia Berlim. Dessa vez fui com a Mary, a Vera e a Jo.
Desta vez voei até Frankfurt com a Rita L.
Ficámos em Darmstadt, uma pequena cidade da Alemanha, que penso que nunca viria a conhecer se não fosse o caso da Teresinha estar lá também a fazer o último ano de arquitectura, em Erasmus. Gostei de Damstadt.
Como já era planeado, apanhámos comboios para conhecermos outras cidades perto de Darmstadt. Frankfurt era mais que certo. Heidelberg foi uma escolha de última hora, influenciada pela Teresinha e por aqueles que, através dela, conhecemos em Darmstadt.
Gostei também de Heidelberg e surpreendi-me com Frankfurt (eu, realmente, gosto de cidades grandes, porque é nessas em que me imagino a viver).
Esteve um frio quase insuportável e houve alturas em que quase pensei que me iam cair os dedos das mãos e as orelhas, mas mesmo assim, claro, valeu tudo imenso a pena. Nevou...e foi tão bonito ver a Alemanha coberta de neve, cair de costas no chão que tinha 15 cm de neve em altura e desenhar anjos...Vim de ideias frecas! Regressámos a Roma cheias de vontade de viajar muito (voltar a Alemanha e conhecer Dresden, Hamburg, Munich...talvez outras), de ter um atelier em Lisboa (talvez em Lisboa) como um que vimos numa rua de Darmstadt...

Sem comentários: